sábado, 12 de julho de 2014

projeto words to the music + grow up

image

Acho que qualquer pessoa que me conhece sabe o quanto sou apaixonada por escrever. Todos os dias – sério, todos mesmo – eu escrevo alguma coisa. Pego um papel, uma caneta (ás vezes o notebook, mas ok) e desabafo. Escrevo tudo o que não consigo falar. É realmente um jeito de me sentir livre. E é tão relaxante. Coloco os fones e deixo as músicas tocarem aleatoriamente.
E, depois de pensar por um bom tempo, resolvi criar uma coluna de escrita para o blog. Se chama Words To The Music, ou apenas WTTM. A ideia é ouvir uma música que gosto, estudar a letra e escrever um texto/crônica/poema/conto inspirado nela. E também fica muito legal se o título do que escrever seja o próprio nome da música ou um trecho dela. 
Não tem um dia específico para eu postar a coluna. Vou fazer isso quando quiser, quando tiver escrito algo. 
Juntei música com escrita porque é realmente o que sempre faço. Quando escrevo ouvindo música, parece que estimula minha criatividade. E fiquei satisfeita com o projeto. Vai até ajudar a melhorar minha escrita. 
Ah, e não tem uma quantidade específica de linhas. Vale quantas quiser. Não importa se for um texto de duas linhas, ou um parágrafo – realmente não importa!
E, para "abrir", escrevi o primeiro texto do wttm. A música é Grow Up, do Paramore. Clique em leia mais para ler e ouvir a música.


Alguns de nós têm que crescer ás vezes. E deixar algumas coisas para trás. Por mais difícil que isso seja. Vá em frente, chore em um pouco. Depois seque suas lágrimas e finja que nada aconteceu, porque você não é mais uma criancinha.

Algumas coisas vão se tornar memórias. Apenas memórias. Você vai olhar para trás e se lembrar dos momentos, talvez com carinho, talvez com raiva, e talvez pensando coisas como "Eu era tão idiota". Não é possível recuperar o tempo vivido, e ás vezes é melhor assim. Não adianta querer voltar e fazer diferente. Esqueça isso.

Coloque um sorriso no rosto. Se faça de forte. Alguns de nós têm que crescer ás vezes. É sua vez. Se você não for feliz, ninguém poderá fazer isso por você. Viva sua vida e esqueça os outros, eles são só outros. Corra atrás dos seus sonhos e das coisas que são importantes pra você. Seja quem você quiser. Mas, de preferência, seja você mesmo.

É difícil, eu sei. Mas imagine que está sozinho, porque nunca se sabe quando realmente estará. Quer alguém em quem confiar? Confie em si mesmo. Não se deixe abalar por qualquer coisa. É a sua vez de crescer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário